Carregando...

0

Nos dias atuais, trabalhar como motorista de aplicativo é uma excelente opção para quem gosta de dirigir e ganhar dinheiro extra.

Veja aqui a melhor forma e as melhores dicas de como lucrar com esse tipo de serviço.

Benefícios de ser um motorista de aplicativo?

#1 É você quem decide o seu horário de trabalho

Como você não está associado a um empregador específico, é você que decide qual o melhor horário de trabalho.

Há milhares de pessoas que usam disso para poder fazer um bônus a mais no salário. Ou seja, trabalhando apenas aos fins de semana ou feriados.

Porém, todos podem usar esses benefícios de liberdade das horas trabalhadas.

#2 Receba de forma rápida

Você recebe na hora da finalização da corrida, ou seja, de forma rápida, prática e segura. Aplicativos como a Uber, permitem até 5 saques por dia.

Sendo assim, você possui a liberdade de sacar sem ter que esperar até o 5° dia útil do mês.

#3 Você pode trabalhar em praticamente qualquer lugar do país

Se você decidir que uma mudança de cidade será uma coisa boa para você ou sua família, dirigir para aplicativos Uber e 99 pode ser uma ótima chance de conseguir ainda em outro lugar, ter uma fonte de renda.

Esses aplicativos permitem que após o cadastro ser concluído, você possua a disponibilidade de atuação em praticamente qualquer lugar.

Um exemplo, com a Uber, você poderá dirigir em qualquer país do mundo em que ela esteja situada. Bastando apenas a regulamentação local.

Motorista de aplicativo: como começar?

Precisa de uma renda extra no final do mês, mas não sei por onde começar? Você quer se aventurar como um piloto de app?

O número de pessoas trabalhando está aumentando a cada dia, mas você pode ganhar muito dinheiro com esses serviços.

Além disso, a flexibilidade é uma grande vantagem. Você pode passar o dia inteiro no trabalho ou quando tiver tempo livre.

Confira as dicas para ganhar dinheiro como driver de aplicativo e encontre a opção certa para você!

Bem, é muito fácil começar sua corrida. Primeiro, os requisitos de cada aplicativo devem ser atendidos.

Por exemplo, você deve ter 21 anos ou mais para usar o Uber. Pessoas entre 18 e 20 anos podem se inscrever, mas não há garantia de que serão aprovadas.

A sua carteira de habilitação nacional (CNH) deve ser atualizada e confiável. Ou seja, deve ter pelo menos um ano.

A carteira de motorista deve incluir uma declaração EAR (Exercício de Atividade Paga). Caso você não possua essa licença, terá que se inscrever no Detran ou Poupatempo.

Finalmente, você precisa mostrar também um registro criminal. Se registrado alguma infração, pode não ser aprovado.

Então, basta se cadastrar no aplicativo ou site, apresentar o documento solicitado e aguardar a ativação. Esse processo pode levar até 7 dias úteis.

Agora, é só pegar seu carro ou alugar um veículo usando descontos da Uber nas locadoras parceiras e começar a ganhar dinheiro!

Aplicativos para motoristas

Certo, agora que você já sabe qual é o passo a passo para ser um motorista de aplicativo, conheça as melhores opções do mercado para se cadastrar.

Aliás, você não precisa trabalhar exclusivamente com apenas um aplicativo.

A maioria dos motoristas optam por fazer parte de mais de um aplicativo, para que dessa forma aumente as chances de conseguir mais corridas.

Então, confira a seguir nossa lista e escolha quais são os aplicativos ideais para você!

1. Uber

O app Uber é um dos mais populares e queridos pelos usuários.

Uma das principais vantagens é a altíssima demanda de serviços. Portanto, não há problema em fazer compras, especialmente durante os horários de pico.

Além disso, o Uber possui vários recursos que irão atrair mais motoristas para interagir com seu aplicativo.

Por exemplo, você pode aceitar uma nova corrida enquanto termina outra corrida. Entre outras vantagens, existem várias opções de classes de veículos.

2. 99Pop

O aplicativo 99Pop também é amplamente utilizado por motoristas. Isso geralmente é usado como uma segunda opção.

Ou seja, quando o aplicativo principal estiver livre de conflitos, use o 99Pop para se consolidar. Com o 99Pop trabalhando dessa forma, você tem mais chances de ganhar dinheiro!

Outro benefício que a empresa oferece aos motoristas é que eles podem receber pagamentos no mesmo dia com o cartão 99.

3. inDriver

Outra opção, o InDriver é uma nova aplicação internacional que está presente no Brasil e vem ganhando espaço no mercado.

Uma das principais e mais importantes vantagens é a possibilidade de trabalhar sem comissões durante os primeiros 6 meses.

Garantindo assim a atração de quem possui carros, que por sua vez precisam adquirir um dinheiro extra.

Da mesma forma, não há restrições quanto aos tipos de veículos, podendo ser de uso particular, serviço público ou serviço de táxi.

Diferente dos demais aplicativos, o inDriver permite que motoristas e passageiros negociem o preço das viagens.

Portanto, o valor do pagamento deve ser adequado para todos. Porém, mesmo com essa política, os preços ainda se baseiam nas médias de mercado.

Dessa forma, garante que tanto o passageiro quanto o motorista se sintam confortáveis ​​durante a viagem. Isso é muito importante hoje e não é oferecido em outros aplicativos semelhantes.

4. YetGo

Mais um aplicativo recente, o YetGo é outra opção para o motorista.

Através deste aplicativo, você também pode optar por até quatro categorias de corrida, os preços são fixos, para que não haja a oportunidade de usar a tarifa dinâmica.

5. Lady Driver

Por último, mas não menos importante, o Lady Driver é um aplicativo exclusivo para mulheres. Seu objetivo é oferecer mais segurança tanto para os motoristas quanto para as passageiras.

Então, o app é uma ótima opção para as mulheres que querem trabalhar com corridas!

Bom, agora que você conhece os melhores apps do mercado, que tal algumas dicas de como ganhar dinheiro sendo motorista de aplicativo?

Como ganhar dinheiro no Uber 2022?

Quer ganhar dinheiro como motorista do aplicativo Uber? Então confira as dicas essenciais de como fazer o seu negócio dar certo:

  • Primeiro passo: use uma estratégia de melhores locais, horários e dicas para se posicionar. Opte por locais que estejam havendo eventos, shows e turistas na cidade;
  • Segundo passo: não fique atrás de locais com preços dinâmicos, mapeie bem os locais e os horários na região que costuma trabalhar, assim, você poderá reconhecer facilmente quais os melhores locais e lucros para o seu negócio;
  • Terceiro passo: ao entrar neste serviço, invista em um bom celular e de qualidade, pois ele será o seu instrumento de trabalho. Ou seja, garanta um aparelho que não vá travar durante o dia e as corridas e que tenha uma boa carga de bateria;
  • Quarto passo: esse sem dúvidas é um dos mais importantes, mantenha sempre o seu carro limpo e organizado. Além disso, seja sempre educado, cumprimente os passageiros, pergunte o que ele gostaria de ouvir, se prefere usar o ar-condicionado ou janela. Com as boas práticas, será impossível o seu negócio não funcionar.

Com essas práticas, você estará competindo durante todo o seu trabalho!

Ok. Agora você tem muitos aplicativos excelentes e dicas para ganhar dinheiro como driver de aplicativo. Por isso, não perca esta grande oportunidade de rendimento extra!

Perguntas frequentes

  • Quanto dinheiro se pode ganhar dirigindo?

Varia muito de cidade para cidade e a que horas você dirige. Cada aplicativo é diferente também.

Quanto maior for a corrida e menor for a disponibilidade de motoristas, maior tenderá a ser o valor recebido.

  • Quais são os melhores aplicativos para ganhar dinheiro com seu carro?

Há uma variedade de aplicativos para ganhar dinheiro com seu carro. Os aplicativos mais populares foram os que citamos acima: Uber, 99Pop, inDriver, YetGo e Lady Driver.

  • Você pode ganhar dinheiro sem precisar trabalhar carregando passageiros?

Sim! Você também pode entregar alimentos e produtos, usar seu carro para ajudar na mudança ou até mesmo alugar seu carro. Também existem maneiras de vender publicidade em seu carro.

  • Você paga impostos sobre o dinheiro que ganha dirigindo?

Você tem que pagar impostos – e você é considerado uma pequena empresa se aceitar esses trabalhos.

Isso significa que você também precisa acompanhar suas despesas, como gasolina, manutenção, quilometragem e muito mais. Você pode deduzir esses custos para compensar a receita que recebe.

  • É legal ganhar dinheiro com seu carro?

Sim, é absolutamente legal ganhar dinheiro com seu carro. No entanto, algumas localidades podem impor restrições, como exigir registro ou determinada licença.

Igual, para ser contratado pela Uber o seu carro terá que se enquadrar em um determinado perfil, sem isso, você não será aceito.

Varia de aplicativo para aplicativo, mas se cumprido todos os pré requisitos, é totalmente válido e legal trabalhar nessa forma de atuação.