Muitos de nós almejamos a independência financeira, porém, antes disso é necessário ver o que mais gostamos de fazer e onde nossas habilidades serão aproveitadas. Imagine só, poder fazer da sua paixão a sua profissão.

Você ficará surpreso ao saber que quase qualquer habilidade pode ganhar dinheiro com a ajuda dessas idéias e que seus hobbies podem acabar sendo uma fonte constante de renda para você.

Não desperdice suas habilidades, então. Venha conosco enquanto mostramos algumas das maneiras realistas de monetizar suas habilidades em 2023.

Seus interesses podem se tornar sua única fonte de renda, enquanto para alguns, pode ser a fonte daquele dinheiro “extra”.

Descubra um meio de gerar renda a partir de suas habilidades e talentos para fazer deste ano, o ano que mudará sua forma de ver a monetização de suas habilidades.

Ganhe dinheiro com marketing de afiliados

Você já ouviu falar sobre marketing de afiliados? Um Afiliado é alguém que promove produtos de outras pessoas/sites, com o objetivo de ganhar comissões.

Para cada venda concluída, você recebe uma comissão por isso! É possível trabalhar online sem precisar criar um produto.

A melhor parte do marketing de afiliados é que você escolhe entre uma vasta gama de empresas para fazer parceria, incluindo Shopify, Amazon, Uber e centenas de outras empresas.

Se você realmente deseja ganhar dinheiro online fazendo marketing de afiliados, sua melhor aposta é se concentrar no marketing de conteúdo.

Torne-se um professor Online

Com a internet, você pode ganhar dinheiro com sua experiência em qualquer área. Tudo o que você precisa fazer é começar a oferecer aulas online sobre eles.

Você sabe que existem cursos online disponíveis em praticamente todos os assuntos imagináveis, de marketing digital a pintura. Imagine só você poder fazer da sua paixão a sua fonte de renda.

Você pode dar aulas de outro idioma, sobre xadrez, sobre filosofia, sobre música, ou até mesmo sobre quais as melhores estações do ano para realizar o plantio de cada hortaliça.

Existem vários aplicativos e sites que permitem criar e vender cursos online. Recomendamos o uso de multimídia e diversos tipos de recursos para torná-lo interativo e envolvente.

Ou seja, você cria uns slides ou até mesmo um e-book para te facilitar no ensino daquela matéria.

Crie um Curso Online

Se você é uma autoridade em um assunto a ponto de dar aulas sobre ele como no ponto acima, poderá também ganhar dinheiro com sua expertise desenvolvendo cursos online.

Ou seja, se você é bom a ponto de poder dar aula para um aluno, por que não gravar essas aulas e vender para dezenas, centenas ou talvez milhares de outras pessoas?

Você pode vender seu curso na Hotmart, Udemy, Ticto, Kiwifi ou por meio de seu próprio site. Quanto dinheiro você pode ganhar dependerá da plataforma onde seu curso é vendido.

Com cursos online, algumas empresas podem ganhar até R$ 5.000 por mês ou mais.

Se você é formado em um assunto ou conhece ele o suficiente para ensinar para outras pessoas, por que não fazer isso e ganhar um pouco em cima desse conhecimento?

Você poderá vender seja por 30, 97, 297… 999 o valor é você quem decide, quanto maior for o seu conhecimento maior será a possibilidade de você cobrar alto no seu ensino.

Hoje, com os celulares, já temos tudo o que é necessário para criar um curso de forma rápida e prática.

Você poderá utilizar o próprio áudio e a câmera do celular e até subir as aulas por ele. Sendo assim, é algo que qualquer um poderá fazer.

Faça da sua paixão sua fonte de renda.

Um dos maiores exemplos disso é um criador de conteúdo chamado Bruno Perini, ele, utilizando apenas o celular e seu conhecimento sobre finanças, conseguiu alcançar o valor de um milhão em vendas.

Claro, isso não acontecerá com todos, porém, um valor mensal de 500 reais ou mais é totalmente possível de ser alcançado.

Publique um e-book

Seguindo o exemplo do caso acima, caso você tenha uma paixão e a conheça a ponto de poder ensinar, criar um e-book pode ser uma boa forma de fazer uma renda extra.

Até mesmo os sites para realizar a venda deles e do curso são os mesmos.

O e-book só precisa ser escrito, formatado e receber uma capa antes de ser publicado e promovido de forma a atrair leitores.

Para o seu e-book, você tem a opção de contratar um redator, um designer gráfico para criar a capa e um editor de manuscrito para corrigir eventuais falhas no texto.

Considere palavras-chave com base em pesquisas da Amazon usadas com frequência ao conduzir sua pesquisa.

Veja os livros mais vendidos da amazon do tema que deseja escrever, leia os comentários e veja o que essas obras entregam ou deixam de entregar, com isso, poderá criar uma coisa totalmente nova e mais aprofundada.

Vale ressaltar que existe uma diferença entre o curso e o e-book, geralmente, o valor do e-book tende a ser bem menor do que de um curso em vídeo.

Sendo assim, recomendamos que caso você não tenha problemas com gravar, crie o e-book e o entregue juntamente com algumas aulas baseadas naquele ebook.

Com isso, ao invés de vender por até 97 (valor comum de um e-book), você pode o vender por 247 ou 497, tudo isso apenas por ter feito em vídeo e entregando um ebook.

Considere trabalhar como freelancer

Uma das melhores e mais diretas maneiras de monetizar suas habilidades é começar como freelancer. Há muitas pessoas por aí que estão prontas e dispostas a pagar por suas habilidades e serviços.

Se você está tendo problemas para encontrar clientes, inscreva-se em um site freelancer como Fiverr, 99frela, workana ou outros.

Esses sites permitem que você anuncie seus serviços e facilite a localização de clientes em potencial.

Se você tem a habilidade para a escrita, poderá ganhar na faixa de 20-50 reais por artigos escritos, e é totalmente possível fazer 4 artigos por dia, ou seja, na média de 80 a 200 reais apenas escrevendo sobre temas que você tem interesse.

Inicie um canal no YouTube

Você pode monetizar suas habilidades e ganhar um bom dinheiro com os canais do YouTube porque o YouTube tem um mercado para muitos tipos de materiais.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é entender seu público e direcioná-lo com conteúdo relevante.

Para começar no YouTube, você precisará criar um canal para hospedar seus vídeos. O upload de conteúdo de vídeo não lhe renderá dinheiro automaticamente, mas certamente poderá te render uma boa renda em alguns meses ou ano.

Porém, além disso, é possível você utilizar do seu canal para vender alguns produtos, usar links de afiliação e assim ganhar a cada compra pelo link ou até mesmo você vender aulas particulares, ebooks e cursos online. Viu como tudo se complementa?

Torne-se um influenciador

Um influenciador pode causar um impacto significativo em seus colegas do setor, compartilhando seus conhecimentos e recomendações sobre os acontecimentos de alguma área que ele tenha conhecimento.

Ao se tornar um influenciador, você pode ver benefícios profissionais para sua carreira, rede e marca, mas alcançar o status de influenciador exige que você se esforce para se estabelecer como uma autoridade ou especialista conhecido em seu campo.

Para se tornar um influenciador, você precisa construir seguidores ​​no Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e TikTok.

Você pode cobrar por postagens patrocinadas, vender espaços nas suas fotos, fazer ou vender mercadorias, ser pago para aparecer em eventos e muito mais.

Crie um blog

Blogs hoje em dia tem sido mais procurado do que nunca. Algumas pessoas ganham a vida em tempo integral através de seus blogs.

Apenas tome cuidado para focar sua escrita em um único assunto amplo. Isso facilitará a obtenção de seguidores e ajudará os leitores a entender o assunto do seu blog e assim poderá ganhar ainda mais.

Você pode ganhar dinheiro com blogs de várias maneiras. Isso pode incluir parcerias pagas, blogs com foco em marcas e/ou até mesmo como ghostwriter (se você escrever um blog para outra pessoa).

O blog pode ser uma forma também de você gerar autoridade e com isso você realizar a venda de uma outra coisa, seja um produto ou serviço, ou até mesmo o seu curso, e-book, ou aulas particulares.

De novo, tudo nesse artigo se auto complementam e é possível ir ajustando para ter quase todas as tarefas de forma complementar.

Torne-se um Assistente Virtual

Os assistentes virtuais oferecem assistência remota a pessoas e empresas.

Você pode fornecer uma variedade de serviços de assistente virtual e, com base em seus talentos, seu trabalho como assistente virtual pode mudar.

Enquanto alguns assistentes virtuais se especializam em atividades específicas, como design ou marketing, outros fornecem serviços mais gerais como escrita, responder clientes por e-mail ou agendamento remoto

Muitos assistentes virtuais são remunerados por hora, enquanto outros só são pagos quando certas tarefas são concluídas. Além disso, alguns podem até cobrar taxas anuais ou mensais.

Como foi estabelecido anteriormente, as habilidades e os serviços que você fornece determinam quanto dinheiro você ganhará como assistente virtual.

Conclusão

Agora que você sabe como monetizar suas habilidades em 2023, já pode concentrar toda a sua energia em desenvolver suas habilidades e ganhar dinheiro online.

Você ficará surpreso ao saber que quase qualquer talento pode ganhar dinheiro com a ajuda dessas idéias e que seus hobbies podem acabar sendo uma fonte constante de renda para você. Não desperdice suas habilidades.

Se você seguir a risca a alguma dessas formas, é quase impossível que em alguns meses você não tenha a sua vida alterada e possa até mesmo fazer da sua fonte de renda extra a sua renda principal.